No @cansei_vendi você encontra objetos de decoração e utensílios domésticos das marcas de luxo mais consagradas do mercado internacional, dentre elas Christofle, Fracalanza, Hermès.
Christofle
A tradicional empresa foi fundada em 1830 quando o joalheiro francês Charles Christofle assumiu o comando da pequena joalheria pertencente à família de sua mulher, que desde 1793 atuava nesse ramo. Rapidamente ele utilizou seu talento e consagrou sua marca por dominar a técnica de transformar prata em objetos primorosos, revolucionando a ourivesaria francesa ao inventar a técnica de dourar e pratear metais. Devido à qualidade de seus produtos a marca se tornou fornecedora oficial da corte francesa em 1855. Símbolo do luxo e elegância, graças à prata, sua matéria prima, e à ousadia e inovação de seus designers, nos anos seguintes a Christofle se firmou como uma marca prestigiosa no mundo inteiro, sendo presença constante nas principais cortes européias. Até 1880, a marca fabricou, sobretudo, peças sob encomenda real e imperial, pautadas por movimentos artísticos como o naturalista e oriental. No inicio do século, a produção foi orientada pelas tendências do art déco.
A partir de 1935, a marca passou a produzir também peças em prata para os luxuosos restaurantes de primeira classe dos transatlânticos, viagens muito em voga na época. Na década de 80 a tradicional marca iniciou uma diversificação em sua linha de produtos com o lançamento de uma pequena coleção de jóias e relógios. Hoje, há copos e vasos de cristais, pratos de porcelana e toalhas finas. Não é difícil ver nomes como os estilistas Christian Lacroix e Christian Dior, o diretor de cinema Jean Cocteau e os designers Andrée Putman, Ora Ito e Karim Rashid assinando os produtos da marca.
Fracalanza
Em 1884, Ângelo Fracalanza iniciava em São Paulo seu empreendimento industrial. Em 1923, a marca começou a produzir artigos de utilidade doméstica, entre eles, talheres, baixelas, bandejas, panelas, etc. Hoje a marca Fracalanza mantém a tradição centenária com produtos de altíssima qualidade. São produtos requintados e ótimos para desfrutar os momentos de felicidade ao lado de sua família e amigos. A Fracalanza apresenta linhas que agradam públicos de alto padrão tanto tradicionais quanto os mais modernos.
Hermès
A tradicional e sofisticada marca francesa HERMÈS, que ficou conhecida mundialmente pela cor laranja, começou sua rica história em 1837 quando um seleiro, chamado Thierry Hermès, abriu uma pequena oficina em Paris onde vendia acessórios em couro como baús para carruagens, selas, rédeas, estribos, cintos com porta-moeda, botas e luvas (tanto longas como curtas). A oficina, localizada em uma região de Paris conhecida como Grands Boulevards, onde na época soavam os cascos dos cavalos, foi chamada inicialmente de Caléche, que depois daria nome a um dos mais conhecidos perfumes da grife. Os produtos eram fabricados com tamanho esmero, que em 1867 suas selas mereceram um importante prêmio na Exposição Universal ocorrida em Paris. Essas selas de cavalos eram vendidas para a aristocracia francesa. Em 1880 foi instalada uma sofisticada loja no número 24 da rua Faubourg Saint-Honoré, época em que o filho do fundador assumiu os negócios e passou a vender também outros objetos feito em couro, como por exemplo, bolsas, pochetes, sacolas e casacos.
Em 1951, Robert Dumas assumiu o comando dos negócios. Ele foi o responsável pela introdução das gravatas, malas de viagens, toalhas de praia e perfumes da marca no mercado. A tradição de criar objetos para a casa vem desde a origem da marca. No início, eram produzidas apenas pequenas peças como cinzeiros e toalhas. Em 1974, surgiu o departamento Maison, na loja de Faubourg Saint-Honoré, em Paris, com a venda dos primeiros conjuntos de toalhas impressas, conhecidas como Léopards. Atualmente, o departamento de lifestyle do grupo desenvolve coleções de mobiliário para escritório, mesa e tapeçarias. Nos anos de 1980, a marca francesa conquistou um ar despretensioso, sem jamais perder o glamour. Depois de uma passagem gloriosa do designer belga Martin Margiela, a HERMÈS contratou em 2003 o renomado Jean-Paul Gaultier para assumir o posto de estilista da grife.