Para muitos, o inverno sempre foi sinônimo de muito garbo e elegância. Afinal, é nessa época do ano que começam a aparecer looks mais pesados, com peças clássicas, como o requintado sobretudo Burberry,  o sofisticado trench coat e Jaqueta Chanel militar em lã verde oliva. Esse post sobre moda inverno 2022 é para você se antecipar e já ir pensando em seus looks.

Bolsas com até 80% Off

Ainda há aquelas que amam peças de couro devido a sua versatilidade. Seja para momentos mais formais ou para uso diário, a verdade é que o inverno sempre traz consigo muito sumo, sempre valorizando a presença feminina, independente do local.

E, no inverno 2022, isso não será nem um pouco diferente, uma vez que os clássicos nunca deixam de ficar em alta. Por isso, há algumas peças que nunca devem sair do seu closet. Para esse ano, as apostas são combinações tradicionais mesclados com os clássicos.

Quer saber com mais detalhes sobre o que esperar para o inverno 2022? Então é só continuar a sua leitura nos tópicos seguintes.

As cores tendências da moda inverno 2022

Uma das primeiras coisas que você deve se atentar diz respeito às cores que serão tendência. Todo início de temporada surge essa dúvida. Mas, para o as tendências de moda inverno 2022, podemos adiantar que o inverno será bem colorido e diverso!

É mais comum que as cores mais quentes e vivas façam parte do verão. Contudo, a paleta de cores para o inverno promete inovar. Dessa forma, os seus looks irão conquistar um resultado muito mais alegre e vivo, e não apenas tons pastéis.

Então, quais as cores que serão tendências inverno 2022?

Assim como a moda inverno 2021, agora em 2022 teremos muita ousadia nas cores. Parece ser uma tendência mais ampla e duradoura.

Pink

Tendências da moda inverno 2022 (Pink)
Imagem reproduzida do Instagram: @cansei_vendi

Essa é uma tonalidade que tem tido cada vez mais sucesso, independente da época do ano. Por isso, para 2022, pode investir em looks dessa cor sem medo! Inclusive, é a opção perfeita para quem gosta de se destacar, uma vez que ela se contrapõe bastante.

Muitos fashionistas têm procurado explorar a versatilidade desse tom, mas ela tem sido mais comum no street style e nas semanas de moda. Ao trazer essa cor para os seus looks, obtém-se um visual mais fascinante, arrojado e sedutor.

O melhor de tudo é que essa cor vai muito bem em qualquer pessoa e em várias peças. Desde um monocromático até como se fosse apenas um ponto de destaque, como uma bolsa ou sapato pink, por exemplo. As formas de harmonizar essa cor são bem diversas.

Rosa claro

Tendências do moda inverno 2022 (Pink)
Imagem reproduzida do instagram: @cansei_vendi

Se você acha que o pink é muito chamativo, que tal apostar no rosa claro? Ele não perde a essência sensual vívida, mas é um pouco mais discreto e delicado. Em virtude disso, trata-se de uma ótima escolha para compor looks monocromáticos.

Uma dica é apostar em um macacão em rosa claro ou conjuntos de alfaiataria. Através deles, você tem um resultado mais suave e elegante. Os até nos acessórios para dar mais luz para o look.

Roxo

As cores tendência da moda inverno 2022
Imagem reproduzida do instagram @cansei_vendi

Falar de elegância e sofisticação, sem citar a cor roxa é quase impossível? Afinal de contas, a cor da realeza é capaz de deixar um look aparentemente simples, magnífico. Então, um trench coat Burberry roxo é uma ótima opção.

No entanto, essa cor é bem versátil, uma vez que você pode explorar os seus subtons. Uma dica é apostar no rhodonite, que é um tom roxo, mas com fundo azul. Essa tonalidade deixa aquele questionamento: “é roxo ou azul”? É uma ótima opção para peças mais irreverentes.

Outra dica é usar essa cor em casacos mais pesados ou em alguns acessórios que misturam metais prata, por exemplo. Ficam bem estilosos.

Mykonos Blue

Sabe aquela sensação de estar olhando para o mar profundo? Então, essa é a proposta da cor mykonos blue, um azul intenso, o qual mostra muita elegância e força. Por isso, ele é ideal para roupas um pouco mais potentes, uma vez que se destaca bastante.

A dica da vez é tentar fazer combinações com o prata, cinza ou branco. Todas essas três cores criam um destaque perfeito para o visual. Um casaco na cor mykonos blue e uma bolsa Stella McCartney Falabella Tote é uma linda combinação.

Combinações para o moda inverno 2022
Imagem reproduzida do instagram @cansei_vendi

Vermelho

Esse tom logo remete a looks mais sensuais, sexys ou românticos, e essa é uma das propostas para o inverno 2022. Por ser uma tonalidade bem marcante, nem sempre a melhor escolha é apostar em um look todo nesse tom.

Se você tem um pouco de receio dessa cor, a dica é optar pelo tom Fire Whirl, que é bem mais intenso. Mas, nesse caso, use essa cor em acessórios como sapatos, bolsas, joias ou mesmo com um batom vermelho, por exemplo.

Amarelo

Mais precisamente o amarelo illuminating, é uma das cores que irá se destacar bastante na moda inverno 2022, uma vez que remete aos momentos mais felizes de dias ensolarados. Viu só como a tendência está muito mais democrática e dinâmica?

No entanto, por ser uma cor que dá bastante destaque, algumas pessoas podem ficar na dúvida sobre como usar o tom. A dica aqui é apostar em apenas uma peça nessa cor. Um sobretudo puffer amarelo com uma camisa e calça neutras.

O uso do amarelo no inverno de 2022
Imagem reproduzida do instagram @cansei_vendi

Marrom

Não há como dissociar o marrom das tendências para o inverno 2022. Mas, para esse ano, ele surge em duas tonalidades. A mais intensa, que remete ao tronco de uma árvore, e um tom mais aveludado, que lembra a argila.

O tom Root Beer é mais fechado e escuro, enquanto o Adobe, por possuir uma base mais quente, é também um tom mais aberto. Por isso, a dica aqui é misturar as duas tonalidades. Dessa forma, seu look não fica com aquela aparência mais pesada.

Tendências de modelagem na moda inverno 2022

É comum esperar que, para essa época do ano, os moldes das roupas sejam mais pesados e fechados, devido ao clima da estação. E ainda que isso seja bastante presente, a verdade é que há algumas novidades para esse ano. Dentre as tendências de modelagem para inverno 2022, podemos citar:

  • Boudoir: esse visual preza por peças ultrafemininas. Por isso, lingerie, body, bustiê, babydoll ou espartilhos estarão bem presentes;
  • Minissaia: sim, minissaia como tendência para o inverno 2022! Mas, nesse caso, elas são combinadas com botas de cano alto, como a bota Tod’s cano longo bege;
  • Regata: as regatas em malha, com gola redonda ou alças grossas é uma das tendências. Contudo, a preferência é para a versão clássica, para compor looks mais clean.

Esstilos que são tendências da moda outono inverno 2022

Color Block

Uma tendência muito forte da moda inverno 2022 é o color blocking que consiste em “fechar” as cores do look em um círculo cromático. Por exemplo: Lilás com verde e Pink com alaranjado. A moda outono inverno 2022 será bastante colorida.

Alfaiataria

Os looks em alfaiataria são tendências atemporais. Na moda inverno 2022 ela vem mais larga e bem estruturada para não marcar a silhueta.

Plataformas e botas robustas

Plataformas e botas robustas (Moda inverno 2022)
Imagem reproduzida do instagram do @cansei_vendi

As plataformas e botas mais robustas estão cada vez mais presentes. E no outono inverno chegam como uma grande tendência: veja algumas botas em nosso site.

Galochas para além da chuva

As galochas também estão presentes nesse outono inverno. E seu uso não se restringe à dias de chuva.

O que você mais gostou nas tendências da moda inverno 2022?

Bolsas com até 80% Off

You May Also Like