O outono pode parecer distante das nossas vidas, mas com certeza já está tomando conta das passarelas! Para a moda inverno 2021 temos  muito color block, estampas clássicas de inverno, o verde oliva como cor queridinha da estação e é claro, muito couro. Os sapatos também não deixam de marcar forte com tendências como a sola tipo tratorada e os Mary Jane com meia.

Confira nesse post um pouquinho de cada uma dessas tendências outono inverno e como elas vão sair das passarelas para as ruas. E não deixe de entrar em nosso site para ver opções de bolsas, sapatos second hand, para você arrasar no inverno.

Color Block

Apesar das cores sempre marcarem o verão, a moda outono inverno desse ano vem forte com o Color Block. Muitas roupas em laranja, vermelho, pêssego, azul indigo, amarelo, ultramarine e roxo.

Se você é amante das cores, com certeza vai amar essa tendência.

É claro que você ainda pode usar as cores clássicas de todo outono inverno, mas se combiná-las com as cores tendência com certeza vai arrasar.

Outra opção é usar as cores que são tendência em looks monocromáticos. Essa é uma tendência que já vem forte há muito tempo e que não pretende sair de moda tão já. Na dúvida escolha a sua cor favorita e monte um look monocromático que não tem erro.

Estampas clássicas de inverno

Se tem uma coisa que a gente pode ver nas passarelas – e nas ruas – todos os anos são as estampas clássicas.

Florais e Xadrez são um belo exemplo do que é atemporal. São estampas que você pode investir sem medo porque com certeza no ano que vem elas estarão ali novamente.

Fotos reproduzidas do Instagram: @aleksandradobric_

E é claro que na moda inverno 2021 feminina isso não foi diferente.

Além das estampas clássicas, também vemos nas passarelas outros clássicos como por exemplo as franjas.

Para os clássicos animal prints, o animal da vez é a zebra. Para as mais ousadas, um look totalmente animal print pode fazer sucesso, já as mais discretas podem escolher alguns acessórios como um sapato ou uma bolsa com a estampa.

Verde Oliva

O Verde Oliva é um dos clássicos do inverno e na coleção inverno 2021 não seria diferente.

Se você já tem itens com a cor, que tal combina-los com cores totalmente ousadas mas que também fazem parte da paleta de inverno? Uma ótima combinação, por exemplo, é verde oliva com laranja, rosa ou amarelo.

É claro que você pode se manter no tradicional e preferir combinar o verde com nude ou preto, por exemplo. Veja essa linda mochila Louis Vuitton verde musgo.

Moda Inverno 2021: Couro e Croco

Tanto o couro tradicional quanto o croco – que imita pele de crocodilo são tendência para 2021.

As cores voltam a ser neutras: marrom, bege, caqui e preto. O couro está presente tanto em roupas quanto nos sapatos e acessórios, mas o queridinho da estação será o casaco de couro.

Cetim

Ainda falando em tecidos, o cetim vem com tudo nesse inverno, o que é ótimo já que é um tecido super versátil que se adapta tanto ao dia a dia e trabalho como para sair a noite. Engana-se quem pensa que o cetim vem apenas nas camisas. Será possível ver todas as peças nesse tecido: camisas, calças, vestidos e até blazers. Esteja pronta para se deparar com o cetim em muitas vitrines por aí.

Tendências de modelagem

Vamos ver que a tendência de outono inverno 2021 é de mangas bufantes, ombreiras, peças de alfaiataria e contrariando todas as expectativas: bermudas.

As bermudas estão com tudo na moda inverno 2021, então nem se dê ao trabalho de guardar as suas quando a primavera estiver terminando.

E se você é fã das mangas bufantes e das ombreiras, pode comemorar, elas vão continuar em alta.

As mangas vêm na versão XXL e a dica para quem não quer pesar no look é investir em peças mais justas na parte inferior.

As ombreiras também já são velhas conhecidas nossas e vêm em todos os tipos de roupas: os blazers, aos sobretudo às jaquetas jeans.

Fotos reproduzidas do Instagram: @city_streetstyles @kateehutchins

As ombreiras não são novidade nenhuma, já que estamos vendo elas ganharem espaço até mesmo na moda primavera verão com as muscle tees.

Tendência em Sapatos 2021

Agora que já conversamos um pouquinho sobre as tendências em roupas, vamos ver o que está em alta no mundo dos calçados.

Como já dissemos, o couro estará extremamente presente, já que é um tecido clássico do inverno.

As botas estilo Mary Poppins também vem com tudo e compõe looks super românticos.

Para os vanguardistas, a sandália com meia também está em alta, e para quem quer ser ainda mais fashionista, que tal apostar nos Mary Janes com meia? Esse tipo de calçado voltou com tudo nas passarelas nos últimos meses e no inverno promete ser um dos queridinhos da estação quando usado com meias.

Já se você é do tipo que adora uma bota, saiba que, como sempre, as botas seguem em alta. Os modelos mais interessantes para a moda inverno 2021 é a bota militar e as botas com sola track. As botas over the knee também estão fazendo sucesso, principalmente aquelas que continuam bem acima do joelho e que são conhecidas como bota tipo legging.

Outro clássico imortal da moda inverno 2021 é o tênis branco (veja alguns modelos). Para combinar com as tendências da estação, pode-se optar por modelos com sola track, combinando duas tendências em uma.

Fotos reproduzidas do Instagram: @zara_streets

Se você é fã dos saltos, fique tranquila. A moda inverno 2021 vem com saltos quadrados hiper confortáveis, então já dá para andar na moda sem sofrer!

Gostou do nosso post sobre moda inverno 2021? Qual dessas tendências você acha que vai pegar mais e que vamos ver com mais frequência nas ruas? E qual delas você acha que vão ficar mais nas passarelas e se tornar queridinha apenas dos mais fashionistas?

 

You May Also Like