As marcas de luxo são responsáveis por movimentar milhares de dólares da economia mundial, sendo que, a maioria dessas marcas de luxo, são as maisons de roupas, sapatos e bolsas que nós tanto amamos. 

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As maisons de marcas de luxo do mundo são uma parte muito importante da economia do mundo, ou seja, além delas proporcionarem o que há de melhor das tendências da moda, elas também colaboram para que a economia mundial continue girando de forma formal. 

Afinal, todos os anos as marcas de luxo mais queridinhas do mundo lançam novas coleções focadas em alta qualidade e slow fashion de primavera/verão e de outono/inverno, as quais atraem a atenção e os olhares de todas as mulheres apaixonadas por moda do mundo todo. 

E com toda essa atenção voltada para essas marcas de luxo, fica quase impossível resistir em adquirir, pelo menos, uma ou duas peças daquela coleção glamourosa que acabou de lançar, não é verdade?

Sendo assim, não é difícil adivinhar porque as marcas de luxo são parte importante da economia mundial, o que nos leva a este artigo informativo sobre as marcas de luxo mais valiosas do mundo!

Neste artigo, você irá saber quais são as marcas de luxo mais valiosas do mundo todo, bem como irá descobrir qual é a grife mais cara de todo o mundo, o que tornará as peças dessa grife ainda mais irresistíveis aos olhos. 

Marcas de luxo mais valiosas do mundo

Agora, vamos ver então quais são as sete grifes de luxo mais valiosas do mundo todo, lembrando que as grifes abaixo não são apenas de roupas, mas também de sapatos, bolsas, perfumes e tudo que há de mais luxuoso no mundo das maisons!

Gucci (Itália)

Essa maison italiana não poderia deixar de ser a grife número um da lista das marcas de luxo mais valiosas do mundo.

Gucci
Para ver peças originais da marca clique aqui.

Veja abaixo os valores mais recentes dessa marca de luxo:

  • Em 2019, a Gucci estava avaliada no valor de US$14,66 bilhões;
  • Em 2020 o valor da marca subiu cerca de 20,2%, estando avaliada, até então, no valor de US$17,63 bilhões.

Louis Vuitton (França)

Claro que o segundo lugar deveria ser ocupado pela clássica maison francesa Louis Vuitton, a qual nunca deixou de fazer sucesso desde sua inauguração. Afinal conseguimos ver no mundo inteiro seu famoso monograma “LV” não é mesmo?

Louis Vuitton
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Veja abaixo as últimas avaliações de valores que essa marca recebeu:

  • Em 2019, a Louis Vuitton estava avaliada no valor de US$13,57 bilhões;
  • Em 2020 o valor da marca subiu cerca de 21,4%, estando avaliada, até então, no valor de US$16,47 bilhões.

Cartier (França)

Em terceiro lugar, temos a glamourosa e alto luxo Cartier, a qual está fazendo cada vez mais sucesso com seus relógios e jóias, tanto para mulheres quanto para homens.

Relógio Cartier Tank Francaise
Relógio Cartier Tank Francaise – Foto reproduzida do Instagram: @cansei_vendi

Agora, vamos ver quais foram as últimas avaliações em relação ao valor que a Cartier recebeu:

  • Em 2019, a Cartier estava avaliada no valor de US$13,64 bilhões;
  • Em 2020 o valor da marca subiu cerca de 10,1%, estando avaliada, até então, no valor de US$15,01 bilhões.

Chanel (França)

Uma das marcas mais queridinhas de todas as mulheres do mundo por revolucionar o mundo da moda há anos: Chanel ocupando o 4º lugar da nossa lista das marcas de luxo mais valiosas do mundo. 

bolsa chanel
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Sendo assim, vamos ver abaixo quais os números que fazem com que a Chanel ocupe essa classificação:

  • Em 2019, a Chanel estava avaliada no valor de US$11,48 bilhões;
  • Em 2020 o valor da marca subiu cerca de 19,4%, estando avaliada, até então, no valor de US$13,70 bilhões.

Rolex (Suíça)

A marca de relógio que é desejo de consumo de muitas pessoas no mundo todo, principalmente dos homens, não poderia ficar de fora dessa lista, não é verdade?

Relógio Rolex Oyster Perpetual Prata
Relógio Rolex Oyster Perpetual Prata – Foto reproduzida do site Cansei Vendi

Sendo assim, vejamos quais os últimos valores em que a marca Rolex foi avaliada:

  • Em 2019, a Rolex estava avaliada no valor de US$8,04 bilhões;
  • Em 2020 o valor da marca subiu cerca de -2,2%, estando avaliada, até então, no valor de US$7,87 bilhões.

Hermès (França)

Agora, temos a marca de bolsas queridinhas de todas as mulheres do mundo, a clássica e, ao mesmo tempo, moderna Hermès

Bolsa Hermès Birkin
Bolsa Hermès Birkin – Foto reproduzida do Instagram: @cansei_vendi

Vejamos quais foram os últimos valores em que a Hermès foi avaliada:

  • Em 2019, a Hermès estava avaliada no valor de US$10,92 bilhões;
  • Em 2020 o valor da marca subiu cerca de 9,1%, estando avaliada, até então, no valor de US$11,90 bilhões.

Dior (França)

Por fim, temos a tão amada Dior, marca de luxo que não apenas se preocupa em atender ao amplo público feminino, mas também ao público masculino e infantil.

Bolsa Dior Evolution vermelha
Bolsa Dior Evolution vermelha – Foto reproduzida do Instagram: @cansei_vendi

E então, vejamos quais os últimos valores em que a Dior foi avaliada:

  • Em 2019, a Dior estava avaliada no valor de US$6,32 bilhões;
  • Em 2020 o valor da marca subiu cerca de 8,6%, estando avaliada, até então, no valor de US$6,86 bilhões.

Qual a grife mais cara?

Ao observar os valores acima, concluímos que a grife mais cara considerando o valor de mercado, entre todas as marcas de luxo é a Gucci, a qual está sob o comando criativo de Alessandro Michele desde 2015 e, desde então, a marca está sempre entre as mais vendidas e mais desejadas do mundo.

Além disso, podemos concluir que sob o comando magnífico de Alessandro Michele, a Gucci promete continuar sendo a grife mais valiosa e mais queridinha de todas as mulheres.

Afinal, além de preservar o estilo clássico da Gucci, Alessandro sabe mesclar perfeitamente o clássico com o moderno, o que torna cada uma das peças Gucci ainda mais luxuosas e atemporais. 

Além do mais, graças a Alessandro, a Gucci deixou de ser uma marca que atrai apenas os olhares do público adulto, e passou a atrair cada vez mais os olhares do público jovem, com suas bolsas e roupas cada vez mais inspiradas e feitas especialmente para a geração millennial tendo diversas atitudes que levam a sustentabilidade!

Dessa forma, fica notório compreender porque a Gucci é, entre todas as marcas de luxo, a grife mais cara da atualidade!

 

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