Conheça agora um pouco mais sobre os principais materiais, texturas e cores de uma das marcas de luxo mais famosas do mundo! A marca francesa Louis Vuitton possui um alto padrão de qualidade no que se refere aos seus couros, tecidos e todos os detalhes das suas bolsas icônicas. 

Bolsas com até 80% Off

Todo mundo sabe reconhecer uma bolsa Louis Vuitton por causa da sua marca registrada: seus tipos de couros. Por isso, fique por dentro dos principais materiais usados pela grife na confecção das suas bolsas.

CANVAS

CANVAS MONOGRAMA

Monograma LV

A tela do monograma é o material mais conhecido para bolsas da Louis Vuitton. É muito durável, tem uma textura de cascalho e à prova de água. Muitas bolsas com monograma vintage mostram pouco ou nenhum desgaste na tela. Esta tela é muito fácil de cuidar. Enxugá-la com um pano úmido geralmente é o suficiente para limpá-la. Limpar a tela com hidratante / condicionador de couro todos os anos pode evitar rachaduras. 

As bolsas de lona do monograma costumam ter acabamento em couro vachetta e / ou alças. O couro Vachetta escurece com o tempo, em exposição prolongada ao sol e com o uso. A Vachetta também deve ser mantida seca tanto quanto possível, pois é muito suscetível a manchas de água.

CANVAS MONOGRAMA MULTICOLOR

O monograma multicolor é um material que faz parte da colaboração da Louis Vuitton com Takashi Murakami. Foi a colaboração mais longa da Louis Vuitton (aproximadamente 12 anos). Este padrão icônico saiu das lojas Louis Vuitton em julho de 2015.

Não surpreendentemente, o cuidado e o material são como as telas do Monograma, Damier Ebene ou Damier Azur.

CANVAS DAMIER EBENE

Um pouco mais discreta é a tela Damier. Damier Ebene é texturizado, à prova d’ água e durável. O cuidado com este material é o mesmo do Monograma. A única diferença perceptível é obviamente o padrão na tela.

Embora incomum, a tela de Damier Ebene pode apresentar rachaduras. Use um condicionador de couro como este uma vez por ano ou assim para manter o material da tela flexível.

Um couro de couro escuro é geralmente usado para acabamento de couro e alças em bolsas Damier Ebene. Este couro é bastante durável e não requer instruções especiais de cuidado.

CANVAS DAMIER AZUR

Damier azur também é um material de tela. A maior diferença com Damier Azur em comparação com Monogram e Damier Ebene é a sua cor clara. Todos os materiais de tela requerem o mínimo de cuidado com a bolsa, mas todas as bolsas de cores claras devem ser protegidas da exposição prolongada a roupas que não sejam resistentes à cor para evitar a transferência de cor.

Damier Azur também pode obter rachaduras como as outras telas. As alças e os acabamentos em couro Vachetta geralmente acompanham as bolsas de lona Damier Azur. Mais uma vez, a vachetta escurece inevitavelmente na pátina. A vachetta escurecida é popular para muitos amantes da Louis Vuitton, principalmente durante seu estágio cor de mel.

 

Bolsas com até 80% Off

You May Also Like