Se você quer comprar uma bolsa de grife pela internet, a capacidade de detectar falsificações e imitações é uma habilidade bastante útil! Felizmente, existem algumas características facilmente identificáveis que você pode procurar ao fazer suas compras. 

Bolsas com até 80% Off

Uma bolsa de grife de verdade sempre terá um material de qualidade, presilhas e zíperes de alta qualidade, um logotipo preciso da marca e um cartão de autenticidade, geralmente. Por isso, compre sempre em sites confiáveis – como o @cansei_vendi, pois todos os nossos produtos são autenticados pela empresa americana Real Authentication, reconhecida mundialmente por autenticar artigos de luxo. E para que você possa se certificar de que uma bolsa de grife é realmente autêntica, vamos te dar dicas de como identificar sua autenticidade de acordo com os principais designers da moda de luxo.

LOUIS VUITTON 

A Louis Vuitton é uma das marcas de luxo mais replicadas do mundo. Conhecidos pelo seu monograma LV exclusivo, os best-sellers da marca incluem a popular bolsa Neverfull e a encantadora bolsa Speedy, entre outras. A grife cria bolsas elegantes que superam as expectativas de qualidade há mais de um século, tornando-se um objeto de desejo de muitas mulheres. 

Uma verdadeira bolsa Louis Vuitton terá uma costura perfeita e precisa – uma bolsa Alma, Speedy ou Neverfull terá exatamente cinco pontos para garantir as tiras de couro da bolsa. A Louis Vuitton usa exclusivamente Couro Vachetta para projetar suas tiras de bolsa, um material que não é tratado e, portanto, ficará mais colorido com o tempo.  As bolsas Louis Vuitton, ao contrário do que muitos pensam, não apresentam um código de série, porém apresentam um código de data de fabricação, que podem vir estampados em um pedaço de couro ou no próprio couro da bolsa, dependendo do modelo.

Outra dica importante é que as bolsas Louis Vuitton apresentam simetria na estampa de seus logos e a letra “O” utilizada pela marca é sempre bem arredondada. Alguns estilos de bolsas da grife são feitos de uma peça contínua de couro, como as bolsas Speedy, Keepall e Papillon. É por isso que você deve ter notado que o logotipo LV está de cabeça para baixo em certas bolsas.

CHANEL

Existem poucas pessoas que não reconhecem instantaneamente o logotipo da marca Chanel. Essa marca icônica é conhecida por suas bolsas, principalmente aquelas com abas acolchoadas. E se você deseja uma bolsa da grife existem alguns truques para determinar a sua autenticidade.

Um sinal revelador de uma verdadeira bolsa Chanel é a qualidade do couro. A Chanel cria a maioria delas com pele de cordeiro, que é notavelmente lisa e flexível. Se a bolsa não parecer “amanteigada” e macia sob as pontas dos dedos, pode ser de fato uma fake. Além do couro, veja bem a costura da bolsa: o padrão acolchoado exclusivo da Chanel apresenta onze pontos ao longo da borda de cada painel, enquanto uma réplica terá menos pontos. Atenção com o logotipo C entrelaçado, os falsificadores costumam tropeçar nesses pequenos detalhes, mas o C direito deve sobrepor o C esquerdo na parte superior e vice-versa na parte inferior.

Ao inspecionar os detalhes de uma bolsa Chanel, procure indicadores da qualidade geral da bolsa. A Chanel só produz o melhor, então tome nota de coisas como o revestimento interno da bolsa, que deve ser confortável, sem tecido solto ou solavancos. A bolsa da grife francesa deve manter sua estrutura e qualidade e deve mostrar poucos ou nenhum sinal de desgaste, mesmo após muito tempo de uso.

PRADA

Prada é um nome que é sinônimo de moda luxuosa e de alta costura, e suas bolsas não são uma exceção. O que torna uma bolsa Prada tão desejável é mais do que apenas seu estilo e qualidade. As bolsas Prada autênticas são uma mistura perfeita de formas únicas, cores vibrantes e metal arrojado. Não é de se admirar que a Prada seja uma das marcas de designers mais procuradas do mundo. Se você quer comprar uma bolsa Prada no mercado second hand, anote estas dicas coisas importantes.

Dê uma boa olhada no logotipo da bolsa. O “R” na Prada deve ter uma inclinação ou curva distinta na perna direita da letra. Se esse detalhe estiver faltando, você definitivamente terá uma imitação. Além disso, verifique se as letras estão espaçadas uniformemente e se todas as fontes e cores correspondem. As peças de metal das bolsas devem ser gravadas com a palavra “PRADA”. E essas ferragens vem em três cores; prata, dourado ou rosê, por isso sempre terão uma dessas cores, nunca uma combinação de cores.

A Prada usa exclusivamente zíperes das marcas Lampo, Ykk, Riri, Opti e Ipi, que são da mais alta qualidade. Se você está tendo que lutar com o zíper de uma bolsa Prada, provavelmente não é genuíno. Além disso, as bolsas da grife vêm com um cartão de autenticidade, que contém o material, cor e o número de série da peça. No entanto, bolsas vintage nem sempre têm números de série.

HERMÈS 

As peças da Hermès são artesanais e, portanto, tem suas próprias características com base no artesão que a fez e no couro usado. Cada bolsa da Hermès tem o logotipo “Hermes Paris” gravado no couro, estampado em dourado ou em prata. Tudo deve estar uniforme e centralizado com o nome da Hermès.

Todos os itens de couro da Hermès devem ter um selo cego estampado no couro. A Hermès usa letras em ordem alfabética dentro de uma forma geométrica para datar as bolsas. De 1945 a 1970, não foram utilizados estes selos. De 1971 a 1996, um formato de círculo foi usado. De 1997 até os dias de hoje, uma forma quadrada é usada.

Gostou? Confira a categoria de bolsas no nosso site!

 

 

Bolsas com até 80% Off

You May Also Like