Imagine que você conseguiu adquirir aquela Bolsa Fendi PeekaBoo em couro que você sempre desejou, ou aquela Clutch Burberry de couro envernizado preto que você tanto sonhava em ter um dia.

Bolsas com até 80% Off
Bolsa Fendi PeekaBoo em couro
Foto reproduzida do Instagram: @cansei_vendi

Mas você sabe como limpar bolsa de couro da forma correta para fazer com que suas aquisições estejam sempre em bom estado e parecendo novas?

Realizar a limpeza correta de toda e qualquer peça de couro não é algo tão simples, e nem todas as pessoas sabem qual é a melhor forma de fazer. O que acaba diminuindo a durabilidade e comprometendo a integridade do material da peça.

Mesmo que você já tenha uma Carteira Dolce & Gabbana em couro, ou uma Carteira Louis Vuitton em couro roxo, saber como limpar bolsa de couro é totalmente diferente de limpar uma carteira de couro.

Para que você saiba como limpar bolsa de couro da forma correta, veja neste artigo algumas dicas básicas, e essenciais, que você precisa seguir para aprender a limpar e cuidar da sua bolsa de couro da melhor maneira. Assim, você prolongará a vida útil das suas bolsas de couro e as deixará como novas por muito mais tempo.

Mas por que eu devo limpar minhas bolsas de couro?

Limpar sempre a sua bolsa de couro da forma correta garante que a vida útil da sua bolsa seja muito maior, além de deixá-la com aspecto de nova por muito mais tempo.

Além disso, se a sua bolsa for uma Bolsa Valentino em couro, você não quer que ela estrague ou resseque, não é verdade?

devo limpar minhas bolsas de couro
Foto reproduzida do Instagram: @cansei_vendi

Portanto, para evitar que suas bolsas de couro se desgastam com o tempo ou com a umidade, é importante saber como limpar a bolsa de couro da forma correta. Assim você estará cuidando de todas as suas bolsas de couro da forma correta e não corre o risco de que elas estraguem muito rapidamente.

Como limpar couro

Primeiro, você deve pegar um pano que seja de composição de algodão, para não danificar o couro do produto, e umedecê-lo apenas com água. Se a sua peça de couro for de material escuro, tente deixar o pano o menos úmido possível, o ideal é que ele esteja praticamente seco.

Mas se a sua peça for de material mais claro, pode utilizar um pano úmido primeiro e, em seguida, seque com outro pano (que também deve ser de algodão).

Como limpar bolsa de couro e hidratar?

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que você nunca deve aplicar força enquanto estiver limpando sua bolsa de couro, pois dependendo da força aplicada, mesmo com um pano macio, você pode arranhar o material e danificar a sua peça permanentemente. Leveza e delicadeza são a chave para uma limpeza segura.

Mas se a sua peça estiver com uma sujeira muito difícil de sair, antes de passar o pano úmido nela, tente remover a sujeira com o lado macio de uma esponja em movimentos circulares e que sigam o sentido do couro, para evitar riscos, rachos e arranhões.

No demais, basta seguir o que foi ensinado no tópico anterior e, para realizar a hidratação da sua bolsa de couro, basta passar o creme hidratante específico para couro de forma delicada e esperar que ele seque totalmente antes de guardar a sua bolsa.

Qual produto para limpar bolsa de couro?

Os limpadores específicos para couro são produtos que possuem pH neutro, ou seja, não possuem substâncias com solventes que podem agredir e estragar o couro da sua bolsa.

Além de ajudarem a proteger o couro contra calor, frio e umidade, estes produtos ajudam a restaurar o couro e a manter o brilho da bolsa por muito mais tempo.

É possível encontrar kits com limpadores, hidratantes e flanelas próprias para realizar a limpeza e a hidratação de bolsas de couro.

Como limpar outras peças de couro

E se você possui outras peças de couro em seu closet e deseja aprender como realizar a limpeza de todas elas. Veja abaixo como é simples manter todas as suas peças de couro limpas e sempre com aquela carinha de nova que todo mundo ama.

Como limpar outras peças de couro
Foto reproduzida do Instagram: @cansei_vendi

Como limpar bolsa de couro branca

A bolsa de couro branca exige certos cuidados a mais e, o ideal, é que seja realizada uma limpeza semanal nela. Basta fazer o uso de um pano de microfibra úmido e um outro seco para passar logo após o pano úmido.

Além disso, sempre passe os panos no sentido do couro e utilize apenas produtos adequados, caso não tenha, pode utilizar cera para sapatos de couro brancos ou pó de bebê.

Como limpar carteira de couro

Para limpar sua carteira de couro não tem muito segredo, basta que você utilize uma flanela bem macia umedecida e com um pouco de sabão neutro diluído. Limpe sempre com movimentos circulares e depois passe um pano seco para concluir.

Como limpar carteira de couro
Foto reproduzida do Instagram: @cansei_vendi

Como limpar tênis de couro

A forma correta de limpar um tênis de couro é muito parecida com a forma de limpar uma bolsa de couro branca. Utilize um pano macio de microfibra levemente umedecido com água e detergente neutro diluído, e em seguida seque com outro pano de microfibra macio.

Como limpar sapato de couro

Para limpar um sapato de couro você deve utilizar um pano macio e úmido com detergente neutro diluído e realizar a secagem com outro pano macio logo em seguida, assim como você deve fazer ao realizar a limpeza do seu tênis de couro.

Como limpar sapato de camurça

Para limpar corretamente seu sapato de camurça, dilua 1 colher de condicionador com 2 colheres de água e passe essa mistura sobre o calçado com uma escova bem macia. Feito isso, deixe secando por 10 minutos em um lugar arejado.

Passados os 10 minutos, passe um pano úmido seguido de um pano seco e deixe o sapato em um local arejado até que seque por completo.

Com todas essas dicas de como limpar bolsa de couro e outros produtos deste mesmo material, ficou muito mais fácil cuidar corretamente de todas as suas peças de couro, não é verdade?

Bolsas com até 80% Off

You May Also Like