Se existe uma coisa que todas as mulheres amam e que define o conceito de “quanto mais melhor” é ter uma coleção enorme de sapatos de vários estilos e marcas, incluindo nela, é claro, pelo menos um ou dois modelos da glamourosa marca Christian Louboutin.

Bolsas com até 80% Off

Sapatos Christian Louboutin com os icônicos e  famosos solados vermelhos são objetos de desejo de todas as mulheres do mundo, até mesmo aquelas que não são muito chegadas em moda desejam fazer a aquisição de pelo menos um sapato Christian Louboutin.

Os sapatos com solado vermelho são tão famosos e tão icônicos que são os queridinhos de diversas famosas como Dita Von Teese, Angelina Jolie, Sarah Jessica Parker, Katie Holmes, Victoria Beckham e muitas outras famosas que sempre arrasam com seus sapatos luxuosos.

Mas você sabe qual é a história de Christian Louboutin e do famoso e luxuoso solado vermelho? Se você ainda não sabe, neste artigo você irá conhecer e saber tudo sobre essa marca de luxo famosa e desejada.

A história de Christian Louboutin

Christian Louboutin já era apaixonado por sapatos desde criança, pois já desenhava por todo o seu caderno vários rascunhos de modelos de sapatos, ou seja, a sua paixão pelo mundo da moda, especificamente em relação aos sapatos, já era nítida.

Aos 15 anos de idade passou a conhecer a vida noturna parisiense, pois começou a frequentar teatros para assistir a musicais, que era uma outra paixão de Christian. E foi por causa do musical Moulin Rouge que ele finalmente decidiu criar sua primeira coleção de sapatos exclusivos, voltada para dançarinas de musicais. 

Contudo, Christian Louboutin ainda não tinha sua loja própria, então ele ia às boates e aos cabarés para apresentar as dançarinas suas criações, porém não obteve um retorno positivo no início, o que foi bom de alguma forma, pois ele decidiu aprofundar ainda mais suas técnicas de criação.

E para fazer isso, Christian decidiu trabalhar para o famoso estilista francês Charles Jourdan, o qual foi o mentor de Christian Louboutin e o ensinou e o ajudou a encontrar seu próprio estilo de criação de modelos de sapatos. E então, antes de criar a sua própria marca, Christian trabalhou para grandes maisons como Yves Saint Laurent, Chanel, Dior e muitas outras. 

Foi apenas em 1992, que Christian Louboutin finalmente abriu sua própria loja dentro da Galerie Vero-Dodat, a qual existe até hoje e é visitada diariamente por vários amantes da moda. 

Mas ele apenas estourou no mundo da moda quando uma jornalista americana da W Magazine estava em Paris em busca de marcas novas e luxuosas e ouviu duas mulheres conversando sobre os sapatos de Christian Louboutin. Uma dessas mulheres era a princesa Caroline, de Mônaco.

Depois disso, essa jornalista resolveu visitar a loja de Christian e após ficar impressionada com a marca e as criações de Christian Louboutin, escreveu uma matéria sobre ele e seus modelos de sapatos luxuosos, o que foi o suficiente para tornar a marca conhecida no mundo todo. 

Após o reconhecimento mundial, Christian inaugurou várias franquias nos Estados Unidos, e seus sapatos eram tão incríveis que passaram a ser considerados verdadeiras obras de arte por todas as pessoas.

Na América Latina, o Brasil foi o primeiro país a ter uma loja da marca Christian Louboutin, a qual foi inaugurada em 2009 no shopping Iguatemi em São Paulo, e que não deixa nada a desejar no quesito luxo quando comparada às franquias estrangeiras. Além disso, a loja possui três andares, é completamente espelhada e conta com um atendimento impecável.

O icônico solado vermelho

Somente os sapatos glamourosos da grife Christian Louboutin possuem um design luxuoso, saltos bem altos e o icônico solado vermelho, marca registrada da maison parisiense, o que torna os Louboutins inconfundíveis por onde quer que passem.

Mas com certeza o que mais gera curiosidade entre todas as pessoas amantes da marca, é de como Christian Louboutin teve a ideia de fazer os solados de seus sapatos na cor vermelha, curiosidade essa que foi sanada pelo próprio Christian. 

icônico solado vermelho Louboutin
Foto reproduzida do Instagram: @cansei_vendi

Em uma entrevista, Christian foi questionado sobre a origem da ideia de fazer o solado dos sapatos na cor vermelha, e então ele respondeu que essa ideia surgiu por acaso ao observar uma de suas funcionárias. 

A moça pintava sempre as unhas de vermelho, o que chamou a atenção de Christian, e então, ele decidiu pegar o esmalte vermelho e pintar a sola de um dos seus sapatos, dessa forma surgiu o luxuoso solado vermelho, o qual hoje em dia é feito de um vermelho específico, patenteado por Christian, ou seja, apenas sua marca pode usar essa cor.

Christian disse que tinha como objetivo fazer com que as mulheres fossem vistas de todas as formas, em todas as ocasiões, ou seja, indo embora, sentadas, de costas, andando, e claro, sempre com os sapatos em evidência.

modelos de sapatos Louboutin
Foto reproduzida do Instagram: @cansei_vendi

 

Alguns modelos de sapatos Louboutin

Todos os sapatos da grife de Christian Louboutin são feitos até hoje no ateliê de Christian, na Itália, e ele mesmo desenha cada um dos modelos à mão, os quais são totalmente confeccionados também à mão com materiais de altíssima qualidade, o que torna os preços tão altos. 

Agora, vamos ver alguns dos modelos mais clássicos e famosos dessa grife luxuosa e glamourosa.

Sapato Louboutin Decollete 554

O sapato Louboutin Decollete 554 possui um bico extremamente alongado e fino, o que é perfeito para as mulheres que adoram e não abrem mão de um bico fino, além de possuir um salto agulha que esbanja luxo.

Sapato Louboutin Decollete 554
Foto reproduzida do site Cansei Vendi

Sapato Christian Louboutin Fifi

O sapato Christian Louboutin Fifi Spikes se diferencia do Decollete 554 por conta do bico arredondado, portanto é mais confortável, e o salto agulha extra fino mantém o estilo glamouroso e elegante do Louboutin.

Sapato Christian Louboutin Fifi
Foto reproduzida do site Cansei Vendi

Sapato Christian Louboutin Pigalle

O sapato Christian Louboutin Pigalle o modelo mais clássico dos sapatos Louboutin, e pode ser encontrado com 3 tamanhos diferentes de saltos, porém são sempre todos muito finos, altos e elegantes.

Sapato Christian Louboutin Pigalle
Foto reproduzida do site Cansei Vendi

Louboutin Pigalle Plato Vermelho

O que diferencia este modelo do anterior, é a plataforma na parte frontal, o que traz maior conforto e sustentação ao pé. O sapato Louboutin Pigalle Plato Vermelho é um dos modelos preferidos das apaixonadas pela marca.

Louboutin Pigalle Plato Vermelho
Foto reproduzida do site Cansei Vendi

Louboutin So Kate

O sapato Louboutin So Kate é um modelo versátil para todos os tipos de personalidades e looks. A diferença deste modelo ao anterior, é a confecção em couro envernizado preto e possui um bico fino pouco alongado.

Louboutin So Kate
Foto reproduzida do site Cansei Vendi

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário, compartilhe com suas amigas e amigos. 

Bolsas com até 80% Off

You May Also Like