Prada, Gucci, Louis Vuitton, com certeza você já ouviu falar em uma dessas marcas de luxo. Nesse âmbito, temos também a Burberry que é uma marca de luxo inglesa de sucesso, muito renomada e está no mesmo patamar dessas outras marcas de luxo. 

A Burberry é uma das marcas mais icônicas de todos os tempos. É também uma das mais distintas, graças ao seu padrão de verificação de marca registrada que a torna instantaneamente reconhecível. 

A marca definiu elegância e classe por décadas, embora sua história seja um pouco mais antiga do que a maioria das pessoas sabe. A Burberry nem sempre foi uma marca de alto status cobiçado pela classe trabalhadora e também pelos ricos.

Melhores bolsas da grife

Essa grife tão estimada captura a graça e a classe das elites da moda. Exuberância não é o foco da Burberry. Em vez disso, concentra-se na elegância do estilo e na aparência de cada uma de suas peças.

A marca está na competição há muitos anos e ainda mantém sua posição como um dos melhores designers de bolsas do mundo. 

Separamos alguns dos modelos de bolsas Burberry mais famosas da marca.

Bolsa Burberry de couro monograma

A grife é conhecida por suas estampas e designs clássicos de xadrez. A bolsa de couro monograma é mais uma de suas peças de assinatura e definitivamente vale a sua atenção.

Ela é feita de couro da mais alta qualidade e com o acabamento perfeito. O xadrez externo dá a ela o estilo exclusivo que a marca possui, e quando você olhar para a bolsa Burberry de couro monograma, você vai querer adquiri-la imediatamente!

Bolsa Burberry de couro marrom

Bolsa Burberry de couro marrom
Foto reproduzida do Instagram: @cansei_vendi

Confeccionada em couro de novilho com acabamento de fivelas douradas, a bolsa de Couro marrom é uma das bolsas da grife mais atraentes que você encontrará no mercado.

É uma bolsa que vai combinar com qualquer roupa que você queira usar. Seu visual minimalista a torna ideal para todos os tipos de eventos. Portanto, a bolsa Burberry de couro marrom dessa maravilhosa grife vale totalmente o seu investimento.

Bolsa Burberry Giant Large tote chalk

Bolsa Burberry Giant Large tote chalk
Foto reproduzida do Instagram: @cansei_vendi

A simplicidade e a elegância dessa bolsa não são as únicas razões pelas quais está na nossa lista das melhores bolsas da grife.

Você ficará surpreso ao ver como esta bolsa é espaçosa. Com um enorme compartimento central, você tem todo o espaço de que precisa para guardar tudo o que quiser enquanto está em trânsito! Quer você esteja indo para o trabalho ou viajando, a bolsa Burberry Giant Large tote chalk será uma companhia promissora!

Bolsa Burberry GRMT Hobo chumbo

Bolsa Burberry GRMT Hobo chumbo
Foto reproduzida do Instagram: @cansei_vendi

Essa maravilhosa bolsa confeccionada em couro chumbo é uma bolsa altamente versátil que deve fazer parte da sua coleção de bolsas. Por quê? Pois bem, o couro chumbo torna esta bolsa adequada para ser carregada com qualquer roupa, para qualquer evento que você esteja participando! Os detalhes dourados na alça da bolsa Burberry GRMT Hobo chumbo, trazem uma elegância à parte contrastando com o chumbo do couro.

Sobretudo Burberry

Embora muitas pessoas possam considerar o sobretudo da marca extremamente caro, chegando a quase 8 mil reais, há muitos fatores que levam ao preço do produto além de pertencer a uma marca de luxo. Os sobretudos da marca não são produzidos em massa por máquinas. Fazer um sobretudo exige muito trabalho e muitas habilidades especializadas. 

Há mais de 100 etapas envolvidas na fabricação de um sobretudo da marca, e leva cerca de três semanas para fazer apenas um casaco. Os artesãos que fazem os casacos são altamente treinados e levam um ano treinando apenas para aprender a costurar a gola complexa do sobretudo. Grande parte do trabalho é feito à mão, como a prega traseira do casaco e o detalhamento dos punhos e alças. Os artesãos examinam pessoalmente o tecido para garantir que foi perfeitamente produzido.

Mas além dos sobretudo de sucesso, a marca possui uma variedade de bolsas luxuosas. Conheça um pouco mais sobre a história da da grife.

Uma breve história da Burberry

Talvez uma das coisas mais impressionantes sobre essa marca seja seu fundador, Thomas Burberry. Thomas tinha apenas 21 anos quando fundou a marca que ainda seria um ícone um século após seu início. Nascido em 1835, de pai que era fazendeiro e dono da mercearia, Thomas foi aprendiz de carpinteiro local quando jovem. Em 1857, ele abriu uma pequena loja na cidade de Basingstoke, na Inglaterra, onde pôde utilizar não apenas sua experiência como dramaturgo, mas também seu talento para os negócios. 

A princípio a loja da marca tinha o objetivo de vender roupas para serem usadas ao ar livre para proteção contra o frio, que hoje em dia conhecemos como sobretudo. E isso rendeu bons frutos para o seu fundador que começou a fazer sucesso e ser reconhecido pelas autoridades da época. 

Uma das coisas que tornou essa grife uma marca tão duradoura é sua versatilidade. O casaco é um look que pode ir do militar à passarela e não parecer nada além de uma moda inflexível. A marca é mais do que estilo , no entanto. A marca se manteve fiel às suas raízes como fornecedora de equipamentos para atividades ao ar livre, tornando-se popular entre os exploradores.

A marca na atualidade

Podemos dizer que a Burberry é a maior e mais importante marca do Reino Unido. É difícil discordar dessa afirmação. Embora a marca seja conhecida em todo o mundo, é particularmente amada no Reino Unido. Muitas vezes é considerada a marca britânica, e as pessoas em todo o mundo associam fortemente a Burberry e sua marca comercial Haymarket Check à Inglaterra.

A longa história da empresa de luxo, sem mencionar o papel que a empresa desempenhou durante alguns dos períodos mais conturbados da história do país, como a Segunda Guerra Mundial, ajudou a torná-la distintamente inglesa. 

A marca faz muito sucesso entre os famosos com a Kate Moss, Naomi Campbell, Eddie Redmayne, Douglas Booth, Cara Delevingne, James Corden e Agyness Deyn.

Filmes, músicas, um novo site de comércio eletrônico e a transmissão ao vivo de desfiles de passarela prevaleceram para dar ainda mais destaque. Em 2016, a Burberry  reduziu o número de desfiles por ano de quatro para dois, combinando as coleções masculina e feminina e oferecendo aos consumidores a chance de comprar os looks logo após a apresentação. A marca passou a ser tanto experiência quanto roupas, e os shows foram abertos ao público e também à elite da indústria, montados como exposições na semana seguinte aos desfiles. 

Agora que você conhece um pouco mais da marca e suas peças de sucesso, você pode encontrar itens da Burberry no site Cansei Vendi originais e com ótimos preços!

 

You May Also Like