A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.

Em março de 2019, a marca apresentou seu novo modelo de bolsa, o último criado por Karl Lagerfeld (que faleceu em fevereiro do ano passado) em parceria com Virginia Viard (atual diretora criativa da maison francesa): a Chanel 19.

Desde a sua apresentação nas passarelas, ela rapidamente se tornou um objeto de desejo para muitas mulheres, e promete entrar para o time de bolsas icônicas da Chanel.

Conheça mais sobre a Chanel 19, que tem tudo para se tornar um clássico da marca!

Significado do nome

O nome da bolsa é uma homenagem à data em que Karl Lagerfeld faleceu (19 de fevereiro de 2019), o dia em que Coco Chanel nasceu (19 de agosto de 1883) e o legado dos dois estilistas na Chanel do começo ao fim.

Além disso, é claro, o 19 também faz referência ao seu ano de criação, assim como a primeira e icônica bolsa da maison 2.55, que teve seu nome atribuído como uma homenagem à sua data de lançamento (fevereiro de 1955).

Na passarela

A Chanel 19 foi introduzida pela primeira vez durante o desfile de Ready to Wear Outono/Inverno 19/20 na Paris Fashion Week, que aconteceu em março de 2019 e se configurou como a última coleção criada por Karl Lagerfeld e a primeira a ser apresentada após o falecimento do estilista, que ficou 36 anos à frente da marca.

Posteriormente, o modelo também apareceu no desfile da coleção Resort 2020 que foi apresentada em maio do ano passado com um visual diferente do que foi desfilado dois meses antes.

Detalhes

O modelo foi criado para ser tanto robusto como maleável, possuindo linhas suaves e uma estrutura que lembra os modelos clássicos e icônicos da Chanel. Ela possui um padrão em formato de diamantes acolchoados por toda a peça (dando um ar mais moderno para a peça), e alças em correntes douradas e prateadas com couro entrelaçado.

Seu fecho se dá pelo icônico C duplo interligado, mas, o detalhe diferenciado deste modelo é que ele é em corrente, ao invés de ser em ferragem como os demais modelos. Além disso, a Chanel 19 está disponível com os 4 tipos de ferragens diferentes da marca: dourado, prata, outro velho e reutênio.

A Chanel 19 está, atualmente, disponível em 4 tamanhos diferentes: belt (como uma pochete que pode ser usada tanto ao redor da cintura, quanto transpassada no corpo ou pendurada no ombro), regular, large e maxi. Possui versões confeccionadas em couro (em sete cores diferentes: preto, bege, marfim, vermelho escuro, rosa, azul e verde) e em tweed (com diversas opções diferentes).

Com um estilo prático e neutro, a Chanel 19 abraça a filosofia de Karl Lagerfeld de criar peças para pessoas que apreciam e acreditam na beleza e maestria de suas criações. E promete se tornar a nova queridinha das fashionistas e celebridades!

Decididamente moderna, a bolsa Chanel 19 evoca a essência da marca e sua simbologia. Com linhas elegantes e uma estrutura de couro ultra flexível que libera o movimento.

Compre sua Chanel no mercado second hand

Comprar no mercado second hand permitirá que você tenha maior custo-benefício com os produtos, que são originais e em bom estado de conservação, além de ser uma experiência nova de consumo, com muito mais responsabilidade e consciência! 

Em suma, é uma chance de evitar desperdícios, pois as compras dão nova vida aos itens que deixaram de ser interessantes para os seus donos, mas que nunca perderam o seu valor. E, a longo prazo, redirecionar esses itens nos ajudará a diminuir lentamente o desperdício em nossa própria vida.

Quando compramos no mercado second hand significa que nos preocupamos com o meio ambiente com o processo de produção das empresas. Assim, praticamos a moda sustentável e exercemos o consumo consciente. 

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *