A Prada é uma das marcas mais icônicas da história da moda. Os designers por trás da marca têm se esforçado continuamente para ser inovadores, mantendo seu estilo clássico refinado. A marca icônica provou sua longevidade, e seu nome ainda será procurado nos próximos anos. 

Portanto, agora, conheça não apenas a história, como também a bolsa Prada Sidonie, muito famosa por lembrar o estilo fashion e moderno dos anos 90.

História da Prada

Em 1913, a primeira loja Prada foi fundada por Mario Prada (avô de Miuccia Prada). Inaugurado na Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão (o shopping ativo mais antigo do mundo, e muito chique), Prada vendeu bolsas, malas e acessórios de viagem para os aficionados fashionistas milaneses. Em 1919, eles obtiveram o prestigioso título de ‘Fornecedor Oficial da Casa Real Italiana’.

Em 1970, Miuccia Prada ingressou no negócio da família. Ela começou a trabalhar, desenhando seu primeiro conjunto de mochilas e bolsas, e em 1984 estreou a bolsa de nylon. Transformar um tecido impermeável e funcional em algo luxuoso e elegante foi uma novidade – ainda mais para uma marca elegante e discreta), mas foi um sucesso completo.

À medida que ela se expandia, os ideais inovadores de Miuccia eram frequentemente refletidos em seus projetos. Ao mesmo tempo, a Prada ficou conhecida por uma elegância fresca e refinada – em contraste direto com os anos 80 carregados de glitter e pesados. Em 1988, a primeira coleção de passarelas da marca fez sua estreia com elogios da crítica, e a marca se consolidou como um importante participante da moda. Nos anos 90, antes de mais nada, a Prada era a última palavra em luxo.

“O que você veste é como se apresenta ao mundo, especialmente hoje, quando os contatos humanos são tão rápidos.Moda é linguagem instantânea”- Miuccia Prada

A Prada nos dias atuais

Com Miuccia à frente, a Prada se transformou em um império na produção de moda feminina, masculina, acessórios, roupas íntimas, roupas para caso e até mesmo cosméticos.

Miuccia se casou com Patrizio Bertelli em 1987, e a dupla permanece no comando dos negócios da família Prada. A indústria da grife abriga várias marcas menores, como Miu Miu, Church, Car Shoe e Pasticceria Marchesi. O coração do negócio ainda é a marca Prada. A clássica Prada Linea Rossa foi relançada em 2018 com ampla aceitação. Prada está definitivamente aqui para ficar.

Bolsa Prada Sidonie: o icônico modelo dos anos 90 está de volta!

Se seu estilo é elegante e sofisticado ou alternativo e casual, você certamente encontrará várias bolsas Prada que agradarão seu gosto. Os materiais de assinatura das bolsas Prada são luxuosos couro Saffiano e nylon durável, comprovando a incrível dualidade da marca.

Prada Sidonie 

O Sidonie é um design de bolsa Prada mais recente, lançado para a coleção do resort 2019. No entanto, a inspiração foi tirada diretamente da coleção primavera / verão no final dos anos 90 da Prada, que incluía bolsas semelhantes. O principal elemento de design da bolsa Sidonie é um fundo curvo que tem uma semelhança difícil de ignorar com um ativo humano particularmente sedutor.

Como identificar uma bolsa Prada autêntica

Uma autêntica bolsa Prada pode ser um investimento de moda para toda a vida, então lembre-se de verificar alguns aspectos na hora de comprar uma bolsa Prada autêntica:

  • Para tanto, o mais importante é comprar de uma fonte respeitável, pois essa é a maneira mais segura de garantir que sua bolsa Prada seja autêntica. Comprar na Farfetch garantirá, sem sombra de dúvida, que sua bolsa Prada é original.
  •  Uma bolsa Prada deve vir com um saco impresso com o logotipo da marca, impresso na mesma fonte da bolsa e com uma etiqueta costurada com a inscrição ‘100% Cotton Made in Italy.
  • Todas as Prada autênticas vêm com um cartão de autenticidade lacrado, que contará com um número de série exclusivo e detalhes sobre a bolsa que você comprou. O cartão virá em um envelope preto com o logotipo da Prada gravado (não impresso). Quaisquer letras e números no seu cartão de autenticidade devem vir com espaçamento uniforme e sem linhas inclinadas ou impressão de baixa qualidade. Você pode facilmente verificar o número de série da sua bolsa no site da Prada.

 

 

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *