As bolsas Dolce & Gabbana com certeza são itens indispensáveis na coleção de bolsas de mulheres que amam elegância, estilo e luxo. Principalmente aderida pela alta sociedade, a bolsa Dolce & Gabbana não é apenas uma bolsa, mas um símbolo de muito glamour.

Além da bolsa Dolce & Gabbana essa marca luxuosa tem no seu arsenal de peças, muitos produtos que chamam atenção de todos, como roupas, sapatos e até mesmo perfumes.

Assim como a Prada, Louis Vuitton e Gucci, a marca Dolce & Gabbana tem um peso enorme no mundo da moda. Mas diferente dessas marcas, a Dolce & Gabbana teve uma origem mais atual.

Vamos conhecer um pouco mais da história dessa marca de grife maravilhosa.

As bolsas Dolce & Gabbana de maior sucesso

A bolsa Sicily da Dolce & Gabbana é um dos designs mais icônicos da marca italiana e é uma escolha clássica. Com muito espaço para todos os seus itens essenciais, ele também vem com uma alça de ombro destacável, o que o torna uma escolha versátil para quem não abre mão da moda mesmo no dia a dia.

A icônica bolsa da Sicília se inspira na elegância impecável e atemporal das mulheres italianas, interpretando seus valores e ideais de uma forma moderna.

Elegância e rigor se misturam em uma bolsa para criar uma declaração de estilo. A forma linear e os materiais tradicionais, como renda e macramê, lembram as bolsas artesanais dos anos 1950.

Foi apresentado pela primeira vez como ‘Miss Sicília’, mas depois renomeado para bolsa ‘Sicília’.

A bolsa Dolce e Gabbana Miss Silicy é um complemento sofisticado para qualquer look. Perfeita para fins de semana elegantes na cidade, a forma estruturada suave oferece muito espaço para transportar todos os seus itens essenciais em movimento.

bolsa dolce e gabbana miss silicy

A carismática dupla de design italiana Domenico Dolce e Stefano Gabbana, desde o lançamento em 1986, tem feito ondas com sua abordagem ousada, implacavelmente sexy e marcante da moda.

De suas coleções iniciais de roupas masculinas e femininas, a marca logo se expandiu para malhas, roupas de praia, lingerie e acessórios como bolsas. Atualmente, existem duas linhas principais de roupas: a alta costura Dolce & Gabbana e a linha de difusão D & G.

Adicione uma dose de brilho italiano a looks urbanos sob medida com a bolsa Dolce e Gabbana vintage altamente cobiçada e luxuosa, mesmo para o dia a dia. 

Este design minimalista é inteligente o suficiente para o trabalho e nítido o suficiente para a noite. Basta carregá-la no ombro ou debaixo do braço para um acabamento perfeito sem muito esforço.

Breve história da Dolce & Gabbana

Em comparação com algumas das outras casas de moda de luxo, a Dolce  Gabbana é relativamente nova na cena. Fundada em 1985, a marca fez uma grande estreia no cenário fashion e não perdeu o fôlego. 

Com sua paixão por infundir a cultura italiana em todos os seus designs, a história da Dolce & Gabbana inclui um estilo único que ressoa com os amantes da moda em todo o mundo.

Dolce & Gabbana
Foto reproduzida do Instagram: @katja.ekaterina

Diz-se que Domenico Dolce e Stefano Gabbana possuem a verdadeira habilidade fashionista de poder misturar épocas e países, looks masculinos e femininos, tecidos e estilos.

Iniciando sua empresa com menos de 2000 dólares, eles são hoje considerados os designers mais poderosos de nosso tempo e estão entre os homens mais ricos da Itália.

A moda foi uma escolha natural para Domenico Dolce. Nasceu em uma empresa familiar de roupas em 1958 em Polizzi Generosa, Sicília, onde trabalhou desde a infância. Stefano Gabbana era um pouco diferente. Nascido em Milão em 1962, sua mãe era lavadeira e seu pai trabalhava em uma gráfica.

A dupla se conheceu quando ambos eram designers assistentes no mesmo local de trabalho. Eles começaram a colaborar em ideias e criar projetos juntos. Em pouco tempo, foi lançado o selo Dolce & Gabbana e fizeram o seu primeiro desfile em Milão em 1985.

Primeira coleção Dolce & Gabbana

A primeira coleção de Dolce & Gabbana foi chamada de Mulheres Reais, e é um reflexo preciso de seu corpo de trabalho. Inspirada em mulheres reais e na herança italiana de Domenico Dolce, sua quarta coleção é quando o mundo da moda realmente começa a tomar conhecimento. A dupla se inspirou em imagens do cinema italiano dos anos 1940, e é uma musa que os acompanhou ao longo da história de Dolce & Gabbana.

Durante a década de 1990, a história da Dolce & Gabbana inclui um período de imenso crescimento. Eles abriram sua primeira loja no Japão. A Dolce &  Gabbana começou a exportar seus produtos para os Estados Unidos e abriu seu primeiro showroom norte-americano em 1990. A primeira linha de perfumes foi lançada em 1992, mesmo ano em que a Dolce & Gabbana lançou uma coleção masculina.

Nessa época eles ainda contaram com a ajuda da própria Madonna para divulgar seus trabalhos, pois ela diversas vezes encomendou peças para seus filmes, clipes e eventos.

As bolsas Dolce & Gabbana também começaram a fazer sucesso entre as celebridades. E muitos famosos desfilavam em premiações e eventos com a bolsa Dolce & Gabbana.

Em 2003, sua mais nova loja, com três andares, foi inaugurada no Corso Venezia em Milão, na antiga casa de Brigatti, talvez a loja de roupas esportivas de luxo mais conhecida de Milão. A loja foi projetada em círculo a partir de uma praça central e inclui um bar, uma barbearia tradicional e um spa ultramoderno. As lojas individuais são iluminadas por lâmpadas de vidro Venini, confeccionadas de acordo com projetos de Domenico Dolce.

Ramificando ainda mais sua marca, em 2017 Dolce & Gabbana colaborou com a marca italiana Smeg para lançar uma linha de eletrodomésticos com decoração colorida chamada “Sicily is My Love”, um projeto Made in Italy. 

Cada projeto conta uma história da cultura e da história da Sicília. Começando com uma linha de 100 geladeiras pintadas à mão exclusivas, as ofertas do ano seguinte se estenderam a produtos menores, como torradeiras, espremedores de frutas cítricas, batedeiras e liquidificadores.

Com o início em criações de roupas elegantes a Dolce & Gabbana expandiu criando perfumes, acessórios e até mesmo eletrodomésticos de luxo. 

Mas mesmo com tantas vertentes, as bolsas da marca ainda se destacam.

bolsas da marca Dolce & Gabbana
Foto reproduzida do Instagram: @samahir_styling

Gostou do nosso post sobre as bolsas Dolce & Gabbana? Gostaria de saber sobre curiosidades dessa marca de luxo maravilhosa? Deixe seu comentário e compartilhe este post com suas amigas. 

You May Also Like