Autenticidade

Voltar

Uma de nossas maiores preocupações é com a autenticidade de todos os nossos produtos, por isso cada item do site é avaliado por nossa equipe interna especializada e pela empresa americana Real Authentication, reconhecida mundialmente por autenticar artigos de luxo.

Clique nas marcas abaixo e veja como checar os aspectos de autenticidade de cada produto.

Hermès

Cada peça da Hermès é feita à mão e, portanto, tem suas próprias características com base no artesão que a fez e no couro usado. Cada artigo da Hermès tem o logotipo “Hermes Paris” gravado no couro, estampado em dourado ou em prata. Tudo deve estar uniforme e centralizado com o nome da Hermès.

Logotipo Hermés

Itens de couro da Hermès devem ter um selo cego estampado no couro. A Hermès usa letras em ordem alfabética dentro de uma forma geométrica para datar as bolsas. De 1945 a 1970, não foram utilizados estes selos. De 1971 a 1996, um formato de círculo foi usado. De 1997 até os dias de hoje, uma forma quadrada é usada. A lista abaixo mostra o ano feito, e a letra que deve estar gravada na bolsa baseado nesse ano. No topo da lista está a forma geométrica que envolve a letra. Os números e letras adicionais que aparecem ao lado do selo cego indicam a seção no atelier onde o artesão trabalha.

Marcas no couro

As ferragens ou detalhes metálicos autênticos das bolsas Hermès são geralmente banhados em metais preciosos. O uso de metais preciosos significa que o metal em uma bolsa Hermès autêntica não vai manchar ou oxidar. A peça metálica tem o logo "Hermès Paris" encravado e geralmente um símbolo pequeno aparecerá ao lado da palavra Paris.

Ferragens Hermés

Prada

A maioria das bolsas têm o logotipo Prada triangular fora da bolsa. Deve estar fixado firmemente em todos os três cantos. As letras e símbolos no logotipo estão em relevo. A cor do fundo do logotipo deve coincidir ou ser muito próxima à cor da bolsa. A colocação das letras, seu tamanho e espaçamento são proporcionais entre si. A Letra “R” do logo possui característica diferenciada, com a perna do R curvada na parte de cima. Algumas bolsas terão o Prada gravado na bolsa em vez do logo triangular usual.

Logotipo da Prada

A placa do logotipo interior nas bolsas mais antigas dizem Prada Milano Made in Italy em 3 linhas. As placas mais novas no interior dizem Prada Made in Italy ou Prada Milano em 2 linhas. Deve estar presa firmemente ao forro em todos os lados. Todos os quatro cantos devem ser arredondados. A cor do fundo deve coincidir ou ser muito próxima à cor do forro. A cor na borda da placa (dourada ou prateada) deve corresponder à cor da ferragem da bolsa. A colocação das letras, seu tamanho e espaçamento são proporcionais entre si. Às vezes as bolsas da Prada não têm uma placa interior mas uma etiqueta de couro fixada com 4 rebites. As carteiras da marca terão Prada - Milano em relevo em um lado e Made in Italy, do outro lado.

Placa no interior

A Prada possui um forro com logotipo (geralmente em preto ou coordenando a cor com a palavra Prada) e um símbolo que se parece com uma letra S dupla deitada (Por exemplo: Prada ~ Prada ~ Prada ~).

Forros

As ferragens usadas em produtos Prada vem em três cores; prata, dourado ou rose. As ferragens terão uma dessas cores, nunca uma combinação de cores. As peças de metal das bolsas devem ser gravadas com a palavra "PRADA". As ferragens autênticas são marcadas com a palavra Prada muito clara e definida.

Ferragens

Os zíperes deslizam com facilidade. Abaixo você verá uma lista de zíperes que você verá em todas as bolsas Prada autênticas. Estes são os únicos zippers que a Prada usa. Estes nomes serão gravados na parte de trás do zíper. Lampo / Ykk / Riri / Opti / Ipi

Ziper

As bolsas da Prada vem com um cartão de autenticidade. A cor dos cartões e envelopes de autenticidade é uma cor roxa muito escura com Prada gravado em verniz. O cartão de autenticidade contém o material, cor e o número de série da peça. No entanto, bolsas vintage nem sempre têm números de série.

Cartão de autenticidade

Louis Vuitton

As bolsas Louis Vuitton, ao contrário do que muitos pensam, não apresentam um código de série, porém apresentam um código de data de fabricação, que podem vir estampados em um pedaço de couro ou no próprio couro da bolsa, dependendo do modelo.

Código de série

Abaixo apresentamos uma descritivo para que você possa entender um pouco melhor o formato dos códigos:

- Bolsas fabricadas antes de 1980: não apresentam códigos internos;
- Bolsas fabricadas no início da década de 80: três ou quatro números , sendo os dois primeiros o ano e último número (s) o mês. Por exemplo. "836" indicaria uma data de junho de 1983 fabricação.
- Meados e Final dos anos 1980. três ou quatro números seguidos de duas letras, sendo os dois primeiros números o ano, o próximo número (s) que representa o mês e as duas últimas letras que o país. Por exemplo. "874VX" indicaria uma data de fabricação de maio de 1987 e a localização da fábrica em França. No final de 1980, as letras da localização da fábrica apresentam-se antes dos três ou quatro números que representam a data de fabricação.
- 1990 a 2006: duas letras seguidas por quatro números com as duas primeiras letras que representam o local de fábrica, o primeiro e terceiro números que representam o mês e os segundo e quarto números representam o ano. Por exemplo, "VI1025" indicaria um local fábrica em França e uma data de dezembro de 2005 fabricação.
- 2007 e mais recente: duas letras seguidas por quatro números com as duas primeiras letras que representam o local de fábrica, o primeiro e terceiro números representando a semana do ano, e os segundo e quarto números representando o ano. Por exemplo, "SD2057" indica um local de fábrica de EUA e uma data de fabrico do 25 semanas (ou pode) de 2007

Outra dica importante é que as bolsas Louis Vuitton apresentam simetria na estampa de seus logos e a letra “O” utilizada pela marca é sempre bem arredondada muitas falsificações são pegas nesses detalhes. Códigos por país de fabricação:

França – A0, A1, A2, AA, AAS (Special Order), AH, AN, AR, AS, BA, BJ, BU, DR, DU, DR, DT, CO, CT, CX, ET, FL, LW, MB, MI, NO, RA, RI, SD, SF, SL, SN, SP, SR, TJ, TH, TR, TS, VI, VX;
Alemanha – LP, OL;
Itália – BC, BO, CE, FO, MA, OB, RC, RE, SA, TD;
Espanha – CA, LO, LB, LM, LW, GI;
Suíça – DI, FA;
Estados Unidos – FC, FH, LA, OS, SD, FL.